Roda de Conversa com a psicóloga – Grupo Inter geracional

Hoje nossa psicóloga @fernandagodoylins nos trás a reflexão sobre Hábitos.
✅ O hábito é um comportamento aprendido que se tornou automático após várias repetições em um contexto estável (Cristo e Gunther, 2016). Um dos principais pontos para essa dificuldade de mudança de hábitos ou comportamentos é a preocupação com as emoções ou sentimentos negativos envolvidos no comportamento que se quer mudar.
Essas sensações acabam sendo grandes motivadores para o auto boicote. Já que focamos nossa atenção em evitar essas sensações e não construir sensações novas!
Cada indivíduo é um ser único e envolve suas particularidades, limitações e condições para estruturar novos hábitos e comportamentos. E para iniciarmos o processo é preciso reconhecer isso em si mesmo.
Uma das primeiras coisas a serem feitas para que a mudança aconteça é entender que a conquista não ocorre de um dia para o outro, que você não precisa encarar a situação com radicalidade “tudo ou nada”.
🌻
A construção é gradativa e precisa ser valorizada a cada instante e esforço. Procure reconhecer as minúsculas e pequenas conquistas que você tem, como apoio, validação e sustentação para que você continue com suas ações programadas.
🌻
Os cuidados que você precisa tomar:
A mudança do hábito ou comportamento precisa ocorrer de forma positiva e com ações específicas e mensuráveis. Visualize a mudança de um hábito de cada vez! Lembre que é necessário um esforço grande do seu comportamento e do seu emocional no processo. Então, escolha uma mudança ou uma meta de cada vez.
🌻
Participe das nossas atividades:
📞 67 3342-1713

Warning: A non-numeric value encountered in /home/abreccom/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 308