Roda De Conversa – O Amor próprio pilar da autoestima

Nessa quinta-feira dia 19 de janeiro a nossa Psicóloga Fernanda Godoylins trouxe para o grupo a reflexão sobre O amor- próprio.
🌸
O Amor-Próprio é o pilar da autoestima, autoconfiança e autoconhecimento. Sem ele, não conseguimos desenvolver essas três competências e aproveitar todos os benefícios de vivenciá-las em seu ápice.
🌸
Além disso, quando nos amamos, cuidamos não apenas da nossa saúde mental, mas também da física e da emocional.
Muitas vezes, essa necessidade é transferida para os entes queridos.
🌸
Queremos que os nossos pais, irmãos, filhos, parentes, amigos e parceiro(a) estejam sempre saudáveis, dispostos e, principalmente, felizes.
Ajudamos as pessoas queridas de nossa vida a comer bem e a se exercitarem com regularidade, os incentivamos a adquirir mais conhecimento e a realizar seus sonhos, e os elogiamos e os abraçamos nos momentos difíceis.
O mesmo zelo não é dedicado a nós mesmos.
🌸
Na verdade, o descaso com os nossos sentimentos tende a ser maior. Muitas pessoas ignoram os sinais de estresse enviados pelo corpo, trabalham mesmo estando psicologicamente esgotados, se submetem a relacionamentos tóxicos e ignoram os seus desejos. Além de prejudicial, essa conduta não faz sentido.
✅Só conseguimos ser bons para os outros quando somos, em primeiro lugar, conosco mesmo.
Participe das nossas atividades, ligue e faça a sua inscrição:
📞 67 3342-1713
💻

Warning: A non-numeric value encountered in /home/abreccom/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 308